Notícia

Aula Magna - 2021

Tendo como tema: Espiritualidade e Saúde, a nossa Aula Magna  ocorrerá no próximo dia 08 de fevereiro. Teremos como oradora a Drª Abigail Rian Evanso - pesquisadora residente sênior do Pellegrino Center for Clinical Bioethics e professora adjunta no Dept. de Medicina de Família da Georgetown University e professora emérita da cadeira Charlotte Newcombe de Teologia Prática do Princeton Theological Seminary. 

O referido evento será transmitido pelo canal do Youtube STBNE às 19h30, para o qual temos o prazer de convidar toda comunidade seminarial, bem como a comunidade externa. 

 Conheça um pouco mais a Drª Abigail Rian Evanso:

Abigail Rian Evans é mestre em teologia (MDiv), PhD e L.H.D pelo Princeton Theological Seminary (PTS), Georgetown University (GU) e Jamestown University. Dra. Evans tem décadas de experiência no desenvolvimento de abordagens inovadoras em saúde e bem-estar, trabalhando nas disciplinas da psicologia, medicina, psiquiatria, ética, teologia e espiritualidade, refletidas em suas extensas publicações, palestras e trabalho e como consultora da Casa Branca, Instituto Nacional de Saúde, Associação Americana Para o Avanço da Ciência, Conselho Mundial de Igrejas, Sociedade Americana de Envelhecimento, e da Administração dos Serviços de Saúde Mental e Abuso de Drogas. Em 2017, recebeu uma moção de honra do Congresso Americano por suas contribuições para os cuidados de saúde e a defesa das mulheres. Atualmente é pesquisadora residente sênior do Pellegrino Center for Clinical Bioethics e professora adjunta no Dept. de Medicina de Família da Georgetown University e professora emérita da cadeira Charlotte Newcombe de Teologia Prática do Princeton Theological Seminary. Suas experiências profissionais e ministeriais anteriores incluem: Fundadora e Diretora dos Ministérios de Saúde do Presbitério da Capital Nacional; equipe senior do Kennedy Institute of Ethics da GU.; Capelã da Columbia University; Executiva do Sínodo; pastoreou igrejas presbiterianas em cinco estados; foi missionária entre 1960 e 1967 no Brasil com a Igreja em Chapeco, Santa Catarina onde auxiliou na criação de associações de trabalhadores, trabalhou na alfabetização de adultos e no ministério com mulheres e depois foi professora no Seminario Presbiteriano em Campinas.

03/02/2021 20:32:07

Notícias Anteriores

PALAVRA
Chania
500 ANOS DA REFORMA...
02/11/2017 00:24:02
PALAVRA
Chania
TENTATIVAS DO IMAGO DEI EM...
26/05/2017 11:31:56